Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/2021 - 11:18 | Atualizada: 30/03/2021 - 13:30

COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS GARANTEM QUE NÃO TERÁ GOLPE DE JEITO NENHUM

Pelo jeito é mais fácil Jair Bolsonaro cair que ter golpe, esse é o sentimento dos generais do país.

Apesar de setores da extrema direita, do governo Bolsonaro e até da esquerda estejam no “cio” nesta véspera de aniversário do golpe militar, em 31 de março, os comandantes das Forças Armadas juram que não haverá golpismo no Brasil.
 

Em meio à tempestade que atinge Brasília desde ontem (29/3), os chefes das três armas –Exército, Marinha e Aeronáutica– colocaram os cargos à disposição do presidente Jair Bolsonaro.

Pujol, ministro do Exército, entrou alça da mira de Bolsonaro no ano passado. O general cumprimentou o presidente com o toque de cotovelo, numa solenidade em Porto Alegre, quando Bolsonaro dizia que se tratava de uma “gripezinha” a covid-19.
 

A turbulência entre Bolsonaro e as Forças Armadas foram ampliadas nas últimas semanas, sobretudo depois da antepenúltima live, em que o presidente ameaçou os brasileiros com uma ditadura militar. No entanto, os generais da ativa dizem que não aceitam, em hipótese alguma, que as instituições militares sejam usadas por Bolsonaro em qualquer iniciativa golpista.
 

Em síntese, as Forças Armadas garantem que não vai ter golpe outra vez no Brasil. A conferir.

 

 
 Imprimir