Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/2021 - 18:30 | Atualizada: 26/03/2021 - 18:45

Agora o Centrão quer vice-presidência de agronegócios do Banco do Brasil

O Centrão aos poucos vai comandando o governo de Jair Bolsonaro, depois de encurralar e enquadrar o presidente que já mudou de atitude em relação a pandemia da covid-19, usando máscara em todos eventos daqui para frente, defendendo a vacinação e deixando seus militantes  mais raivosos ainda. 

O fato é que daqui para frente o Centrão que dita as cartas e tem o tabuleiro do xadres em suas mãos. Uma prova disso é agora o cobiçado cargo no Banco do Brasil que o Centrão quer.

Depois de participar da indicação de Fausto Ribeiro para presidente do Banco do Brasil, o PP está de olho na vice-presidência de agronegócios e governo. Os principais nomes do partido já estão escolhendo candidatos e um dos cotados é Eumar Roberto Novacki, ex-secretário-executivo do Ministério da Agricultura no governo Michel Temer e aliado de Blairo Maggi.

Essa vice-presidência do BB é poderosa porque trata do relacionamento institucional do banco estatal com seu controlador e porque o banco é líder no segmento do agronegócio com carteira de crédito bilionária e apoio fundamental no Plano Safra. 

João Rabelo, atual vice-presidente dessa área estratégica para o BB, já deu sinais de que pretende deixar o cargo com a recente mudança no comando da instituição. Novacki é advogado e ex-policial militar. Depois do governo Temer, foi secretário da Casa Civil no início do mandato do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha. Atualmente, é presidente do conselho fiscal da Financeira BRB.

 
 Imprimir