Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/2021 - 06:32 | Atualizada: 26/03/2021 - 14:42

Pandemia da covid-19: "Brasil é uma bomba relógio"

Em entrevista a Globo News, o neurocientista Miguel Nicolelis, afirmou que apandemia da covid-19 no Brasil está descontrolada e que os mortos já estão disputando vaga nos cemitérios.

"Existe uma subnotificação recorde, conequência disso o número de mortes é bem maior", salientou Nicolelis.ao destacar que o o mento não é do ministro de Saúde, do governo federal ficar fazendo reuniões, já passou da hora de agir.

A situação está fora de controle devido a falta de visão global, da falta de plan do governo federalejamento, falta de empatia,de ação por parte do governo federal.

"Perguntou Nicolelis: "Em que galaxia vive o presidente da República, Jair Bolsonaro e seu vice Hamilton Mourão?"

O Brasil é hoje uma bomba relógio para o mundo, o país poderia ter tido sucesso no combate a pandemia, não teve devido a omissão do governo.

Quanto aos criticos do lockdown, o neurocientista responde que só não é compreensível para quem não entende do assunto.

"Segundo estudos revela que de quatro mortes, três podia ter sido evitadas se tivesse restrição de aglomerações de toda sorte".

Os sinais de colapso funerários já começa aparecer, Brasil tem 100 mil urnas, mas sua demanda hoje é de 400 mil. O aumento de carga horária de trabalho dos trabalhadores de cemitérios, tem cidades que já estão fazendo enterros no período noturno.

Ontem(25) 6.370 brasileiros esperam vaga na UTI covid-19. Cenário de guerra, isso representa 12 aviões 380 lotados.
 
 Imprimir