Imprimir

Imprimir Notícia

25/03/2021 - 16:29

Jair Bolsonaro avisa que vai afastar do Planalto o assessor do gesto supremacista

Após a ampla repercussão negativa do gesto o assessor especial Filipe Martins no Senado Federal, o presidente Jair Bolsonaro   disse a interlocutores que vai tirá-lo do Palácio do Planalto. Com isso, tenta se desvincular do desgaste provocado por Martins. A informação do comentarista político Gerson Camarotti, do G1.

O gesto feito por Martins se parece com o associado a movimentos supremacistas brancos. Por meio de uma rede social, ele disse que estava somente ajeitando a lapela do terno.

Em outras ocasiões, auxiliares problemáticos foram acomodados em outros espaços no governo. Martins é de confiança dos filhos de Bolsonaro.

especial da Presidência faz gesto com a mão durante sessão do Senado

Na quarta-feira (24), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), determinou a apuração do caso, que ocorreu  durante sessão plenária da qual participava o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Martins é da chamada ala ideológica do governo, ligado ao escritor Olavo de Carvalho.

O assessor estava sentado atrás do chanceler na sala do plenário virtual. Logo no início da sessão, durante a fala de abertura de Pacheco, Martins juntou os dedos indicador e polegar da mão direita de forma arredondada e passou sobre o paletó do terno que trajava.

 
 Imprimir