Imprimir

Imprimir Notícia

24/03/2021 - 18:12 | Atualizada: 24/03/2021 - 18:24

O Centrão quer Jair Bolsonaro vacinado e dando bom exemplo

Durante um ano dando péssimo exemplo, Jair Bolsonaro agora é pressionado pelos aliados a dar exemplo para a nação, para isso querem que o presidente se vacine e defenda as medidas da ciência.

Vários aliados políticos do presidente Jair Bolsonaro já deram seu recado. Em meio ao enorme desgaste do governo com o agravamento da pandemia e o aumento das mortes em todo o país, querem que ele mude de atitude e lidere uma campanha de divulgação da vacinação. Nesse plano, ele seria vacinado e daria um bom exemplo.
 

Os principais operadores políticos do centrão, na maioria experientes deputados, são diplomados em crises políticas, mas, acima de tudo, mestres da sobrevivência. Quando o presidente Lula tinha enorme popularidade, eram da base do governo. Quando a presidente Dilma Rousseff ficou impopular, apoiaram o impeachment.  

Os mestres do centrão sabem que Bolsonaro continua contrário ao distanciamento social, mas deram boas-vindas ao pronunciamento do presidente na noite de ontem. Apesar das mentiras ditas, viram uma mudança de tom a favor da vacina.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, já avisou que o governo não deve esperar qualquer movimentação no Congresso que não seja por medidas de combate à pandemia e de estímulo à economia.

O maior problema para Jair Bolsonaro agora é seus simpatizantes radicais, que são contra as medidas da ciência e principalmente a vacinação.  

 
 Imprimir