Imprimir

Imprimir Notícia

24/03/2021 - 08:30 | Atualizada: 24/03/2021 - 10:49

Presidente Bolsonaro recebe Fux, Pacheco e Lira para tratar da pandemia

O Brasil bateu novo recorde e superou três mil mortes por covid-19 registradas em 24 horas. Entre segunda e terça-feira (23), foram registradas 3.241 vidas perdidas para a pandemia. Com isso, a quantidade de pessoas que não resistiram à covid-19 chegou a 298.676. 

A Fiocruz identificou colapso nos hospitais, aumento desenfreado da contaminação e mortes, e recomenda um lockdown nacional. 


Em audiência com representantes de laboratórios farmacêuticos na terça-feira, senadores pediram aceleração do calendário de entrega de doses de vacinas contra a covid-19 para o Brasil. Os convidados explicaram que não veem condições para isso, mas reforçaram a manutenção dos prazos previstos nos contratos já assinados com o governo federal.

É neste cenário que o presidente Jair Bolsonaro se reúne na manhã desta quarta-feira (24) com chefes de poderes, ministros e governadores para discutir medidas de combate à pandemia. Neste momento estão reunidos o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira e o presidente do Senado Ronaldo Pacheco.

Ontem o presidente Bolsonaro fez um pronunciamento oficial em rede nacional e tentou demonstrar que investiu em vacinas desde o início da pandemia, o que não é verdade. O presidente sempre teve comportamento negacionista, criticou e ridicularizou o que chama de 'vachina', promove aglomerações deliberadamente e incentiva manifestações contra governadores que adotam medidas restritivas no comércio e incentiva até mesmo a invasão de supermercados. 

O presidente convidou para a reunião desta quarta-feira apenas os governadores aliados.  Ele aumentou ontem a lista dos participantes da reunião e incluiu ministros, governadores e até o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.



 
 
 Imprimir