Imprimir

Imprimir Notícia

22/03/2021 - 13:44 | Atualizada: 22/03/2021 - 19:05

Cuiabá começa a imunizar idosos de 75 a 79 anos; Saiba como agendar

Nesta terça-feira (23) os idosos de 75 a 79 anos começam a ser imunizados contra o coronavírus em Cuiabá. Para tomar a vacina é necessário fazer o agendamento pelo site da campanha. A agenda no site para este público será liberada nesta segunda-feira (22), às 13h. Nesta fase da campanha o polo de vacinação está aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, informa que Cuiabá recebeu apenas metade das vacinas para este público de 75 a 79 anos. “Vamos iniciar nesta terça-feira a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos, mas até o momento recebemos metade da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que são 7.812 pessoas dessa faixa etária. Pedimos que as pessoas que não conseguirem agendar esta semana fiquem calmos, pois à medida que formos recebendo mais doses, elas serão disponibilizadas para todos deste grupo”, disse Valéria. Os idosos a partir de 80 anos que ainda não tomaram a primeira dose também podem agendar pelo site.

Ao chegar no Centro de Eventos do Pantanal, a pessoa que será vacinada deverá apresentar um comprovante de endereço de Cuiabá em nome próprio ou de algum familiar cujo parentesco seja comprovado através de documento pessoal. A medida é necessária para controlar o estoque de doses da vacina contra a Covid-19, que é enviada pelo Ministério da Saúde conforme a população de cada município. Trabalhadores da saúde continuam a ser vacinados com a primeira dose. Quem foi vacinado a partir do dia 17 de março já sai do Centro de Eventos com a segunda dose agendada. 

CONFIRA O PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO DOS IDOSOS DE 75 A 79 ANOS: 

-Entre no endereço eletrônico vacina.cuiaba.mt.gov.br; 

-Clique em PRÉ CADASTRO; 

-Clique em ACEITAR E CONTINUAR; 

-No campo TIPO DE DOSE escolha PRIMEIRA DOSE e clique em PRÓXIMO PASSO; 

-No campo GRUPO DE RISCO escolher IDOSOS (75 ANOS A 79 ANOS) e clique em PRÓXIMO PASSO; 

-Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada); 

-Não precisa preencher os campos INFORME O ESTABELECIMENTO/LOCAL DE SAÚDE  e INFORME SEU SETOR DE TRABALHO; 

-Clique em enviar cadastro; 

-No campo AGENDAR SUA TRIAGEM selecione a data e o horário e clique em SOLICITAR AGENDA; 

-Os idosos não precisam imprimir o QR CODE. Ao se dirigirem ao Centro de Eventos devem levar documento com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência. Caso o idoso não tenha comprovante de residência, é preciso trazer o comprovante do filho ou do familiar com quem ele mora e um documento que prove o parentesco. 

IMPORTANTE: Em caso de erro durante o agendamento, a pessoa deve mandar um email para o endereço cadastrocba.covid@gmail.com pedindo o cancelamento do agendamento. Após receber o e-mail com a confirmação do cancelamento, a pessoa poderá fazer um novo agendamento. 

OBSERVAÇÃO: No ato de agendamento, caso não apareça a data e o horário na tela AGENDAR SUA TRIAGEM é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte.
 
 Imprimir