Imprimir

Imprimir Notícia

28/02/2021 - 13:08

O STF obriga Bolsonaro repassar recursos para leitos de UTI no Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino(PCdoB), obteve importante vitória no Supremo Tribunal Federal(STF)na luta contra a covid-19.

A ministra Rosa Weber concedeu liminar ao Maranhão obrigando o Ministério da Saúde repassar recursos financeiros para a instalação de leitos de UTI no estado.

Segundo Dino, a decisão do STF evidencia que não se cuida de um “favor”, e sim de um DIREITO dos estados e um DEVER do governo federal, segundo a Constituição e legislação do SUS.

“STF deferiu liminar determinando ao Ministério da Saúde repasses financeiros relativos a LEITOS de UTI no Maranhão. Ou seja, fica evidenciado que não se cuida de um “favor”, e sim de um DIREITO dos estados e um DEVER do governo federal, segundo a Constituição e legislação do SUS”, escreveu no Twitter.

A luta de Flávio Dino também é a luta dos demais governadores brasileiros, que, além de enfrentar a pandemia, ainda precisam lidar com o negacionismo do presidente Jair Bolsonaro.

No último fim de semana, no Ceará, o mandatário aglomerou, não usou máscara e ainda ameaçou os governadores, com o não pagamento de auxílio emergencial, se adotassem medidas restritivas para conter o avanço da covid.

No Congresso Nacional, já assinaturas suficientes para abrir a CPI da Covid-19.

 

 
 Imprimir