Imprimir

Imprimir Notícia

18/02/2021 - 13:34 | Atualizada: 19/02/2021 - 12:32

Oito pessoas são presas e maquinários apreendidos durante fiscalização em garimpos ilegais em MT

Uma operação realizada esta semana em garimpos irregulares no município de Peixoto de Azevedo, distante 670 Km de Cuiabá, resultou na prisão em flagrante de oito pessoas e apreensão de quatro armas de fogo, uma balsa, três escavadeiras e três máquinas esteiras. A responsabilização pelo dano ambiental está sendo apurada em três inquéritos policiais, além de inquéritos civis. A fiscalização ocorreu na terça-feira (16). 

De acordo com o promotor de Justiça Marcelo Mantovanni Beato, a atividade irregular de garimpos no município é um problema recorrente. Desta vez, a fiscalização ocorreu nos rios Peixoto e Grotão, no Distrito de União do Norte. A operação contou com a participação de aproximadamente 15 agentes da Polícia Militar Ambiental, Ministério Público e Marinha. 

“Obtivemos resultados satisfatórios nesta operação. Todas as informações e material colhidos vão subsidiar as investigações para posterior ingresso de ações civis públicas e denúncias criminais”, assegurou o promotor de Justiça. (Informações do MPMT)

Foto: Polícia Militar Ambiental
 
 Imprimir