Imprimir

Imprimir Notícia

15/02/2021 - 09:47 | Atualizada: 15/02/2021 - 18:06

SES remaneja tomógrafo do Centro de Triagem para o Hospital Metropolitano

A  Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) remanejou o tomógrafo que estava no centro de Triagem da Covid-19 na Arena Pantanal para o Hospital Metropolitano. Como noticiado anteriormente pelo Caldeirão Político, o tomógrafo do HM está em manutenção e os pacientes estavam sendo levados para fazer o exame no Hospital Estadual Santa Casa, o que chegou a causar fila de ambulâncias durante a noite.

Nesta segunda-feira (15), a SES divulgou uma nota, informando que os pacientes atendidos no Centro de Triagem serão encaminhados para exames na Santa Casa.

Veja a seguir íntegra da nota:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que os pacientes que obtiverem a indicação de tomografia no Centro de Triagem da Covid-19, na Arena Pantanal, passarão pelo exame no Hospital Estadual Santa Casa. O atendimento na unidade de triagem não será prejudicado, visto que a tomografia será regularmente disponibilizada em outro local.

A medida é necessária porque o equipamento de tomografia do Hospital Metropolitano passa por manutenção e o tomógrafo do Centro de Triagem será temporariamente realocado no hospital. Assim que concluída a manutenção do equipamento, o tomógrafo retornará à unidade de triagem.

A ação é provisória e necessária para que nenhum paciente da Rede Estadual de Saúde fique desassistido.
 
 Imprimir