Imprimir

Imprimir Notícia

13/02/2021 - 08:01 | Atualizada: 14/02/2021 - 08:56

Pacientes do Hospital Metropolitano são levados para exames na Santa Casa e ambulâncias fazem fila

Uma fila de ambulâncias se formou na rua lateral do Hospital Santa Casa, em Cuiabá, a partir da 21h de sexta-feira (12). Os pacientes oriundos do Hospital Metropolitano ficaram esperando em média uma hora para serem submetidos a tomografia, a maioria com auxílio de oxigênio. 

Segundo uma fonte do Caldeirão Político, o tomógrafo do Hospital Regional Metropolitano, em Várzea Grande, não está funcionando. Por isso os pacientes da unidade estão sendo levados para exames na Santa Casa, em Cuiabá. Durante a madrugada ainda havia fila de ambulâncias. 



Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde informou que, de fato, o tomógrafo está em manutenção e os serviços de tomografia estão sendo prestados na Santa Casa *. 

"A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que o tomógrafo do Hospital Metropolitano está em manutenção, mas o atendimento aos pacientes não foi prejudicado. Enquanto o equipamento passa por reparo, o serviço está sendo devidamente prestado pelo Hospital Estadual Santa Casa.
A SES esclarece que os pacientes são transportados de uma unidade para outra em ambulância equipada, com acompanhamento de equipe médica
".

Covid em Mato Grosso

Nas últimas 24 horas 23 pessoas perderam a vida em Mato Grosso, vítimas da covid-19. Segundo o Painel Interativo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na sexta-feira (12), 109 pacientes estão internados no HRM em enfermaria e 46 na UTI, todos diagnosticados com covid-19.



(*Matéria atualizada às 14:52h para inclusão da nota da SES-MT)
 
 Imprimir