Imprimir

Imprimir Notícia

12/02/2021 - 08:40 | Atualizada: 12/02/2021 - 17:26

Governador Eduardo Leite lança pré-candidatura à Presidência

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou nessa quinta-feira (11) a pré-candidatura à presidência da República durante almoço em Porto Alegre com 21 deputados e senadores tucanos. Os parlamentares viajaram à capital gaúcha na busca de um contraponto a uma ofensiva do governador de Paulo, João Doria, que trabalha para concorrer ao comando da sigla e disputar as eleições presidenciais de 2022. Durante o encontro, Leite apresentou realizações do seu governo e disse que começará a percorrer o país como pré-candidato ao Palácio do Planalto.

“Aceitei essa missão de levar essas experiências nas boas conversas que teremos Brasil afora”, disse o governador do Rio Grande do Sul. Ele, no entanto, fez questão de amenizar o tom de revanche que dominou o encontro com os parlamentares.

“Presidência é destino, circunstância. O meu papel é ajudar. Tem uma forma de fazer política que precisa ser recuperado, focando em resultados que melhorem a vida da população e não em conflitos estéreis. O que se dá a largada aqui não é uma candidatura. Não é o lançamento de um nome, mas sim de um movimento dentro do partido. A definição de quem vai liderá-lo é para o momento apropriado, mais à frente”, afirmou o governador.

A crise interna no PSDB começou na segunda-feira (08/02), durante um jantar de João Doria com membros da cúpula da legenda, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, aliados do governador apresentaram um plano para que ele assumisse a presidência da sigla, em maio. A ideia era que Doria pudesse unir o PSDB contra o presidente Jair Bolsonaro e se lançar candidato à presidência em 2022.(Do Correio Braziliense).

 
 Imprimir