Imprimir

Imprimir Notícia

11/02/2021 - 11:09

Idosos a partir de 81 anos serão imunizados na sexta-feira (12-02) em Várzea Grande

Mato Grosso tem 756 salas de vacinação, mas os municípios decidem onde e como vacinarão.

A Prefeitura de Várzea Grande decidiu reforçar a parceria com a UNIVAG para continuar utilizando na Clínica Médica do Curso de Medicina, inclusive com apoio de pessoal, para a continuidade da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 que segue o Plano Nacional de Imunização.

A ideia é reforçar a vacinação para aqueles profissionais da área de saúde empregados ou autônomos que ainda não se vacinaram, para que o façam, pois ainda existem doses disponíveis, e também concluir a segunda etapa da vacinação destes mesmos profissionais que já receberam a primeira dose das vacinas.

Idosos

Também será iniciada a vacinação da primeira dose para os idosos de 81 a 89 anos e também para aqueles acima dos 90 anos, conforme prevê o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Cadastramento

A partir de agora, para um maior controle, todos têm que se cadastrar no site oficial de Várzea Grande (www.varzeagrande.mt.gov.br) e aguardar a confirmação da inscrição e agendamento da data, horário e local por email ou por SMS em seu celular. No ato do comparecimento para a vacina, os idosos terão que se apresentar munidos com documento oficial com foto, Cartão SUS e comprovante de domicílio em Várzea Grande.

Segundo o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, a ordem do prefeito Kalil Baracat é que o processo de vacinação seja o mais célere possível, contemple a todos indistintamente e seja totalmente transparente para que não haja dúvidas de como a segunda maior cidade de Mato Grosso trata as questões relativas a COVID-19.

“A resolutividade do Dia 'D', realizado na última terça-feira, 09 de fevereiro, na UNIVAG, está nos levando a traçar novas estratégias, pois além de termos uma estrutura disponível, podemos contar com estacionamento para eventualmente realizar drive thru entre outras medidas que se demonstrem necessárias e foram determinadas pelo prefeito Kalil Baracat para bem atender a população, ainda mais nestes tempos de pandemia”, explicou o secretário de Saúde, Gonçalo Barros.

Procedimentos
Tanto os profissionais da área de saúde e os idosos que estarão recebendo a primeira dose da vacina, terão que se cadastrar no site oficial de Várzea Grande através do endereço www.varzeagrande.mt.gov.br na aba IMUNIZAÇÃO VÁRZEA GRANDE – CADASTRO PARA VACINA COVID-19, e aguardar confirmação com data, local e hora por email ou SMS em celular informado.

No momento da vacinação estes grupos prioritários devem apresentar na hora da vacinação os documentos originais com foto, cartão do SUS e comprovante de domicílio de Várzea Grande.

Na sexta-feira, 12 de fevereiro, das 8 horas às 12 horas, estarão sendo ofertadas 300 doses para profissionais de saúde autônomos ou não que não receberam a primeira dose, reforçando a necessidade do cadastro no site oficial da Prefeitura de Várzea Grande e a confirmação da vacina.

Já para os idosos são 1.800 doses, sendo 650 doses para aqueles idosos acima de 90 anos e 1.150 doses para aqueles entre 81 e 89 anos. Também será aplicado no novo Dia 'D', neste sábado, 13 de fevereiro, a segunda dose dos trabalhadores da saúde de Várzea Grande.

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande vai manter um atendimento especial para aqueles com dificuldades de locomoção, para eventuais visitas e também manterá a possibilidade de realizar presencialmente com documentos, a inscrição daqueles que têm alguma dificuldade em realizar a mesma.
 
 Imprimir