Imprimir

Imprimir Notícia

17/01/2021 - 15:11 | Atualizada: 18/01/2021 - 10:24

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas e primeira dose vai para enfermeira de 54 anos

Os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram na tarde deste domingo (17) o uso emergencial das vacinas de Oxford (Fiocruz/AstraZeneca) e da CoronaVac (Butantan/Sinovac).

No voto, a diretora Meiruze Freitas, relatora, ressaltou a importância das medidas comportamentais para evitar a contaminação, como o uso de álcool 70% e máscara. 

Diretoria da Anvisa

Diretor-presidente Antonio Barra Torres
Segunda diretoria Meiruze Sousa Freitas
Terceira diretoria Cristiane Rose Jourdan Gomes
Quarta diretoria (substituto) Romison Rodrigues Mota
Quinta diretoria Alex Machados Campos

Saiba mais - Anvisa decide sobre pedidos de uso emergencial da vacina de Oxford e Coronavac

Primeira dose
O governador de São Paulo João Doria acompanhou a reunião da Anvisa no Hospital das Clínicas, ao lado de Dimas Covas, do Instituto Butantan. 

A primeira dose da CoronaVac será aplicada daqui a pouco e a escolhida pelo Governo de São Paulo foi  Mônica Calazans, enfermeira do Hospital Emílio Ribas. Ela trabalha na UTI, é obesa e hipertensa. 

Nas redes sociais João Doria afirmou que determinou que o Instituto Butantan entregue ao Ministério da Saúde "Determinei que tão logo a Anvisa aprove o uso emergencial da Vacina do Butantan, o Instituto Butantan entregue imediatamente as vacinas ao Ministério da Saúde para que sejam distribuídas a SP, DF e todos os estados brasileiros. O Brasil tem pressa para salvar vidas"

 
 
 Imprimir