Imprimir

Imprimir Notícia

14/01/2021 - 09:33

OSMT faz "emailzaço" para pressionar MPMT a não comprar celulares de luxo

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso quer adquirir mais de 2,2 milhões de reais em telefones de luxo para seus membros. O Observatório Social de Mato Grosso (OSMT) enviou notificação extrajudicial ao MPE alertando para a imoralidade e ilegalidade da compra.

Segundo o OSMT, no dia 18 de dezembro, o Procurador Geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, respondeu que o órgão mantém firme a decisão de adquirir os iPhones e outros celulares de luxo.

"Assi, tendo em vista a economia gerada ao se optar pela aquisição de smatphones em vez de notebooks, bem como pela descontinuidade do contrato nº 51/2015, conclui-se pelo não acolhimento da solicitação contida na Notificação Extrajudicial encaminhada pelo Observatório Social de Mato Grosso, haja vista que a compra questionada está integralmente alinhada aos princípios norteadores da administração pública, em especial o da legalidade e eficiência", respondeu o PGJ.

Em face da resposta, o OSMT inicou uma campanha de envio de e-mail para que a população possa "sensibilizá-los da opinião pública a respeito da compra dos iPhones e outros aparelhos luxuosos".

Para participar do “emailzaço”, os cidadãos devem seguir as instruções neste link.
 
 Imprimir