Imprimir

Imprimir Notícia

10/01/2021 - 08:37 | Atualizada: 15/01/2021 - 09:39

Projeto pode alavancar setor de Eventos, um dos mais afetados na pandemia

Há uma matéria tramitando na Câmara dos Deputados que pode ajudar na recuperação do setor de Eventos, um dos mais afetados pela pandemia: o Projeto de Lei nº 5638/20 visa à criação do Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos (Perse).

A iniciativa prevê a concessão de crédito, preservação dos empregos, manutenção do capital de giro das empresas, refinanciamento de tributos e desoneração fiscal. A informação é de que mais de 420 deputados já assinaram um requerimento de urgência para votação no início de fevereiro. A autoria da proposição é do deputado federal Felipe Carreras (PSB), em parceria com a Abrape e Abeoc Brasil.

Rio possui Subsecretaria voltada ao setor

A Prefeitura do Rio de Janeiro conta com a Subsecretaria de Promoção de Eventos, vinculada à Secretaria de Governo e Integridade Pública, que é gerida por Marcelo Calero. Quem vai assumir a Subsecretaria na gestão do prefeito Eduardo Paes (DEM) é a jornalista Antonia Leite Barbosa, que criou o Agenda Carioca. A informação foi divulgada pela coluna de Ancelmo Gois, em O Globo.

 

 

 
 Imprimir