Imprimir

Imprimir Notícia

29/12/2020 - 12:45 | Atualizada: 29/12/2020 - 14:01

Centro de Triagem Covid-19 mantém atendimento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

Cuiabá - O Centro de Triagem Covid-19, localizado na Arena Pantanal,  funcionará normalmente nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, com a distribuição de 900 senhas virtuais e presenciais por dia.

Desta forma, na quinta-feira e sexta-feira (31 e 01.12), haverá a entrega das 400 senhas presenciais, das 6h às 6h45. Já o usuário com acesso à internet poderá retirar a senha de atendimento pelo site triagem.mt.gov.br, sendo 500 senhas disponíveis diariamente. 

“Devido à grande procura pelo atendimento no Centro de Triagem Covid-19, o Estado não vai deixar a população desassistida no período festivo. Além de realizar os serviços normalmente, vamos manter o número de distribuição de senhas virtuais e presenciais”, disse a gestora da unidade de triagem, Patrícia Neves.

Do dia 22 de julho a 23 de dezembro, o Centro de Triagem viabilizou o teste da Covid-19 a mais de 82 mil pessoas. Do total, 16% testaram positivo para coronavírus, 55% tiveram o resultado negativo e 29% foram considerados suspeitos de estarem com a Covid-19. Além disso, foram realizadas 6.113 tomografias em cinco meses de funcionamento. 

A Secretaria de Estado de Saúde fornece medicamentos do chamado kit covid para o tratamento dos pacientes que testaram positivo ou mesmo com suspeita de coronavírus. A farmácia da unidade já entregou 37.219 kits de medicamentos. Os remédios foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade. 

Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

Nota da Redação
Atenção: Até o momento não há vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus no Brasil. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

Também não existe medicamento para tratamento da doença, segundo a comunidade científica internacional. O uso do kit covid, que não tem confirmação científica, depende de autorização por escrito dos pacientes, conforme NOTA INFORMATIVA Nº 9/2020-SE/GAB/SE/MS.

 
 Imprimir