Imprimir

Imprimir Notícia

19/11/2020 - 10:45 | Atualizada: 19/11/2020 - 19:28

Os 5 principais players das eleições de 2020 em Mato Grosso

Certamente, há mais do que 05 players na disputa eleitoral em Mato Grosso de 2020. Mas os 5 listados talvez sejam os mais emblemáticos.. O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, do partido Democratas. Pois, operou, politicamente, em todo o Estado e, em várias cidades, com presença física, seu apoio tem peso eleitoral. Chegou a operar mudanças em algumas cidades. Ele e sua gestão são bem avaliados em todo o Estado. Deles dizem: é o “governador da decência".

Abílio Júnior, candidato a prefeitura de Cuiabá pelo Podemos, O outro o senador eleito Carlos Fávaro (PSD), que derrotou Nilson Leitão e Pedro Taques. Em seguida vem o vereador mais votado em Cuiabá, Diego Guimarães (Cidadania) e por fim Gisela Simona (Pros).

O governador de Mato Grosso é considerado o maior articulador político das eleições de 2020. Em Cuiabá, por exemplo, dividiu as oposições, afastou os Democratas de uma aliança com o MDB e o trouxe para seu lado. Em todo o Estado, operou com habilidade. Mostrando que é um político autêntico, não se encastelou no Palácio Paiaguás. Pelo contrário, visitou dezenas de município, dando seu apoio aos aliados e conquistando novos aliados. Político deve ser “presente”. Mauro Mendes mostrou que é.

Abílio Júnior do Podemos, este jovem cresceu politicamente, é tido como um dos mais inovadores e critico da atual gestão do 'prefeito do paletó'. Se colocou como líder político na capital.

O senador eleito Carlos Fávaro (PSD), é um político articulado. Forte, articulou também em outras cidades. Ao se aliar ao governador Mauro Mendes, mostrou habilidade e que tem um grupo político.

O vereador Diego Guimarães (Cidadania), o mais votado na capital, tem influência em praticamente toda a cidade. Um dos nomes fortes para 2022. Na Câmara de Cuiabá, aparentemente, não tem rival à sua altura.

Gisela Simona (Pros) articulou com firmeza, não é radical, competente e honesta. Deve ser candidata a  deputada estadual ou federal em 2022. Tem musculatura suficiente para isso.
 

 
 Imprimir