Imprimir

Imprimir Notícia

11/11/2020 - 17:30

Ação conjunta em açougue da Capital resulta na destruição de produtos impróprios para consumo

Mais de mil quilos de produtos cárneos de um açougue localizado no bairro CPA III Capital foram destruídos, na manhã desta quarta-feira (11.11), em ação conjunta da Polícia Civil, Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Vigilância Sanitária de Cuiabá.

A ação conjunta, realizada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) e equipes dos demais órgãos, foi desencadeada após denúncia da venda clandestina de carne pelo açougue.

Durante a vistoria no local, os agentes não localizaram carne sem procedência, mas constataram diversos problemas sanitários e a falta de registro para a produção de linguiça, carne seca e carne moída.

Diante dos fatos, a Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá determinou o descarte de mais de mil quilos de produtos cárneos, considerados impróprios para o consumo humano por falta de registro, e notificou o açougue para corrigir os problemas sanitários no prazo de até cinco dias.

A Polícia Civil conduziu o casal de proprietários do açougue para a Delegacia de Polícia, onde eles prestaram esclarecimentos e foram liberados em seguida.

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor irá instaurar inquérito policial para investigar o caso e acompanhar a adequação do açougue as normas de higiene sanitária.

 

 
 Imprimir