Imprimir

Imprimir Notícia

28/10/2020 - 09:25

XI Processo Seletivo de Estagiários do MPF/MT

O Ministério Público Federal (MPF) por meio da unidade em Mato Grosso, publicou o Edital Nº 1 de 19 de outubro de 2020 para processo seletivo com a finalidade de formação de cadastro de reserva de estagiários de Direito para atendimento das demandas em sua sede em Cuiabá, bem como nas unidades do interior do estado. São elas, Cáceres, Rondonópolis e Sinop. No momento da inscrição, os interessados em fazer a prova para Cuiabá, deverão selecionar a opção Procuradoria da República em Mato Grosso/Diamantino, que fica localizada na Capital.

Conforme o edital, as provas serão realizadas por meio do sistema Moodle, no dia 08 de novembro, em horário a ser divulgado posteriormente no endereço eletrônico do MPF/MT. A aplicação de provas em ambiente virtual é necessária devido à pandemia ocasionada pela covid-19.

Para realização das provas, o candidato deverá ter um computador desktop, notebook ou celular com acesso a navegador de Internet, com o modo de compatibilidade ativado, bem como e-mail válido, pelo qual possa receber as mensagens de correio eletrônico provenientes. Também deverá estar previamente inscrito no processo seletivo e ter recebido o link de acesso à prova, com a especificação da data e horário pré-definidos, conforme as orientações disponíveis no site da instituição.

Reserva de vagas – Fica reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo às pessoas com deficiência, que, no momento da inscrição declararem tal condição e cujas atribuições a serem desempenhadas sejam compatíveis com as necessidades especiais de que sejam portadores.

Também, conforme Resolução do CNMP 217, de 15 de julho de 2020, fica reservado o percentual de 30% (trinta por cento) das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo para as pessoas que se declararem negras.

Fica ainda reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas aos candidatos que se declararem participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais.
 
 
 Imprimir