Imprimir

Imprimir Notícia

20/10/2020 - 17:55 | Atualizada: 21/10/2020 - 06:59

Jayme Campos diz que Comissão de Ética cumpre rito e nega omissão

O presidente do Conselho de Ética, senador Jayme Campos (DEM-MT), disse nesta terça-feira (20) que a representação contra o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) protocolada pelos partidos Rede Sustentabilidade e Cidadania será analisada sem omissão ou “açodamento”. 

Chico Rodrigues foi alvo de operação da Polícia Federal em investigação sobre uso indevido de recursos públicos para o combate à pandemia da covid-19, quando foi surpreendido com mais de 30 mil reais escondidos na cueca.

No Senado há um movimento para salvar o mandato de Chico Rodrigues, do DEM, mesmo partido do presidente da Casa e do presidente da Comissão de Ética. Parte dos senadores respondem processo ou são investigados em inquéritos. Há um clima de 'amanhã pode ser comigo'.

Foi o senador Jayme Campos quem sugeriu a Rodrigues que se licenciasse por 120 dias. A intenção é baixar a fervura e esperar o caso 'esfriar'. Enquanto isso, assume o primeiro suplente de Rodrigues, seu próprio filho. Jayme Campos nega, fala em rito a ser seguido na Comissão de Ética e nega omissão.

Já Davi Alcolumbre evita tocar no assunto e articula nos bastidores para proteger o colega de partido.
 
 Imprimir