Imprimir

Imprimir Notícia

15/10/2020 - 09:39 | Atualizada: 15/10/2020 - 16:57

Nova pesquisa mostra liderança de Abilio no 1º e 2º turnos

Abilio Junior aparece com a menor taxa de rejeição, enquanto Emanuel Pinheiro é o candidato mais rejeitado pelos eleitores cuiabanos

O vereador Abilio Junior (Podemos) lidera as intenções de voto no primeiro e segundo turnos para prefeito de Cuiabá. Com 33,33% dos votos válidos na modalidade estimulada, Abilio vence os demais candidatos no segundo turno segundo a pesquisa Gazeta Dados divulgada nesta quinta-feira (15).

Na segunda posição está o ex-prefeito da Capital, Roberto França (Patriota), com 29,34% dos votos no primeiro turno.

Em terceiro lugar está o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com 24% dos votos.

Na quarta posição está Gisela Simona (Pros), com 9,34%. Aécio Rodrigues (PSL), Julier Sebastião da Silva (PT) e Gilberto Lopes Filho (Psol), somam 1,33% das intenções de voto cada um.

Espontânea

Nesta modalidade, Abílio Júnior (Podemos) novamente lidera, tendo a preferência de 22% dos entrevistados. 

Em segundo lugar está Roberto França (Patriota), com 17% e, logo atrás, Emanuel Pinheiro, com 15%. 

Gisela Simona (Pros) tem 6% e Julier Sebastião ficou com 1%. Os demais candidatos não somaram 1% dos votos. Não souberam ou não responderam à pesquisa 28% dos entrevistados.

Segundo turno

Na simulação de confrontos entre os candidatos no segundo turno, Abílio Júnior derrota seus adversários. Numa eventual disputa com Emanuel Pinheiro, Abílio venceria por 37% a 24%. 

Se a rival fosse Gisela Simona, o placar seria de 35% a 17% dos votos. 

Com Roberto França, segundo a pesquisa, o triunfo seria mais apertado (33% a 27%). 

O Gazeta Dados também simulou um eventual segundo turno sem a presença de Abílio Júnior. Um confronto entre Roberto França e Emanuel Pinheiro, por exemplo, teria o candidato do Patriota com 33% e o atual prefeito com 23%.

Rejeição

Emanuel Pinheiro é o candidato com maior rejeição, 50%. 
Julier Sebastião (PT) tem 42% de rejeição; Gilberto Lopes é rejeitado por 39% dos pesquisados enquanto que Paulo Henrique Grando (Novo) tem 36%. Roberto França e Gisela Simona são rejeitados por 34% dos entrevistados. Já Abílio Júnior conta com uma taxa de rejeição de 29%.  

Pesquisa 

A pesquisa foi realizada com 1 mil moradores de Cuiabá entre os dias 8 e 10 de outubro. O método utilizado é o Survey, que consiste em pesquisa de metodologia quantitativa com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa da população. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-02575/2020. (Com informações da Gazeta Digital)
 
 Imprimir