Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2020 - 09:35 | Atualizada: 17/09/2020 - 09:49

'RICARDO SALLES E BOLSONARO SÃO COMBUSTÍVEL DO DESASTRE AMBIENTAL', DIZ ROBERTO FREIRE

Não é de hoje que o governo Bolsonaro é nagacionista em tudo, principalmente em relação a pandemia do coronavírus e na área ambiental. Diante desses fatos só nos leva crer que o presidente deve mesmo detestar essas duas importamtes áreas.

Amazônia e o Pantanal arde em chamas, tanto o presidente Jair Bolsonaro como seu vice, Hamilton Mourão, diz que a imprensa, ONGs, entidades internacionais e governos internacionais exageram no 'foguinho'.

Em meio ao avanço dos incêndios no Pantanal, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, divulgou uma nota dizendo que “o Congresso precisa reagir”.

“Ricardo Salles e Jair Bolsonaro são combustível do desastre ambiental”, disse.

“É inexplicável que o Congresso Nacional acompanhe passivamente a destruição da política ambiental brasileira. Tal omissão histórica será cobrada dos atuais mandatários, se nada for feito.”

Freire continuou:

“Onde estão as comissões de Meio Ambiente do Senado e da Câmara? A continuar se omitindo, o Legislativo se associa ao descalabro do laissez-faire bolsonarista, para o qual, desde a chegada do atual projeto político ao poder, todos os dias são ‘Dia do Fogo’. A leniência com que o ministro do Meio Ambiente e o presidente tratam o assunto e o ‘passar-de-panos’ do vice Hamilton Mourão têm funcionado como senhas para o liberou-geral.”

 
 Imprimir