Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Ministro da Saúde pode acabar preso na CPI da Covid

06/05/2021 - 14:56 | Atualizada em 06/05/2021 - 15:43

Da Redação

Ministro da Saúde pode acabar preso na CPI da Covid

Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga pode acabar preso. Os convocados na qualidade de testemunha são obrigados a dizer a verdade na CPI, de acordo com Código Penal, em seu artigo 342. Se fizer afirmação falsa ou mentir, pode ser punido com pena de reclusão de dois a quatro anos e multado.

Ao ser questionado sobre o quantitativo de vacinas contratados, Queiroga se contradisse. Primeiro disse que estão contratadas 560 milhões de doses. Alertado pelo secretário executivo do ministério, Rodrigo Otávio da Cruz, admitiu que o número era menor e falou em 430 milhões de doses. Em documento oficial o Ministério da Saúde informou a Câmara dos Deputados que apenas 280 milhões de fato foram contratadas. 

"O próprio Ministério da Saúde divulgou essa informação. No entanto, em documento oficial dirigido à Câmara, as áreas técnicas informaram que apenas metade está contratada, cerca de 280 milhões de doses, o que é insuficiente para vacinar os brasileiros até o fim de 2021. A que deve esse equívoco tão grande?", questionou Renan Calheiros, relator da CPI. 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet