Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputado diz que Bolsonaro dever ter ''grave doença mental'' e sugere interdição civil

05/05/2021 - 17:47 | Atualizada em 07/05/2021 - 07:46

Cícero Henrique

Deputado diz que Bolsonaro dever ter ''grave doença mental'' e sugere interdição civil

Foto: Reprodução

O presidente da Frente Parlamentar Brasil China, deputado Fausto Pinato (PP), publicou uma nota repudiando as declarações do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira. "Não compactuaremos com afirmações desrespeitosas e irresponsáveis contra a China, que tem sido grande parceira do Brasil na luta contra a pandemia da Covid-19'.

Durante a solenidade de abertura da Semana das Comunicações, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro vdisse que o novo coronavírus pode ter sido criado na China como parte de uma guerra biológica.

 “Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que estamos enfrentando uma nova guerra?”, questionou. “É um vírus novo. Ninguém sabe se nasceu em laboratório ou se nasceu por um ser humano ingerir um animal inadequado. Qual país que mais cresceu seu PIB [Produto Interno Bruto]? Não vou dizer.”

O presidente também voltou a defender o 'tratamento precoce'  com medicamentos comprovadamente ineficazes. Segundo o presidente, "a hidroxicloroquina contribuiu para a diminuição do pico de casos no estado do Amazonas, em especial na capital, Manaus". Segundo estudos, o medicamento não tem eficácia comprovada contra a covid-19. A afirmação não reflete a realidade.



 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet