Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Vereadores denunciam centenas de medicamentos vencidos em Cuiabá

O caso foi denunciado ao MP e Decor

24/04/2021 - 10:24 | Atualizada em 25/04/2021 - 09:34

Da Redação

Vereadores denunciam centenas de medicamentos vencidos em Cuiabá

Foto: Reprodução

Durante fiscalização no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (Cdmci), vereadores flagram na sexta-feira (23-04) grande quantidade de medicamento vencidos.

Os vereadores Diego Guimarães e Maysa Leão filmaram tudo e denunciaram nas redes sociais, Ministério Público e a Delegacia de Combate a Corrupção foi chamada para apurar a situação. 

"Não dá para aceitar que medicamentos como amoxicilina (antibiótico que tem sido usado para enfrentar as infecções por bactéria, em muitos pacientes com Covid), Ibuprofeno (medicamento que trata dor, febre e inflamação, muito usado nos pacientes com Covid), Ritalina, anestésicos, dipirona, paracetamol, mais uma infinidade e até leite em pó. Centenas de medicamentos, em processo de descarte", diz a vereadora Maysa Leão em sua rede social.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que os vereadores 'invadiram o local' e desacataram servidores. 

"A SMS destaca que nunca negou o direito de nenhum cidadão, ainda mais com atribuição legal de fiscalizar, de visitar os espaços de atendimento à população, não sendo necessária a atitude tomada pelos parlamentares. A pasta informa que adotará as providências legais com relação à invasão e desacato aos servidores públicos, que merecem respeito no exercício de suas funções", diz, em nota.



 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet