Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Justiça condena tio de Michele Bolsonaro e 6 PMs por organização criminosa

14/04/2021 - 10:25 | Atualizada em 14/04/2021 - 15:57

Redação

Justiça condena tio de Michele Bolsonaro e 6 PMs por organização criminosa

Foto: Reprodução

A Justiça do Distrito Federal condenou sete policiais militares a 10 anos de prisão por organização criminosa. Os militares foram presos em maio de 2019 no âmbito da Operação Horus, ação deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que desarticulou o grupo envolvido em grilagem de terras. Um dos condenados é tio da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.

Acusado de participar de uma milícia responsável pelo esquema, o primeiro-sargento João Batista Firmo Ferreira é irmão de Maria Aparecida Firmo Ferreira, mãe de Michelle.

As investigações também tiveram apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Indícios apontavam que os policiais militares eram milicianos e atuavam para beneficiar esquema ilegal de parcelamento de terras no Sol Nascente.

O pedido de prisão preventiva de João Batista foi expedido pela Auditoria Militar do Distrito Federal. À época, o MPDFT e a PCDF também cumpriram 15 mandados de busca por meio da primeira fase da Operação Horus, que é acompanhada pela Corregedoria da PM.

Os PMs envolvidos são:

João Batista Firmo Ferreira
Agnaldo Figueiredo de Assis
Francisco Carlos da Silva Cardoso
Jorge Alves dos Santos
José Deli Pereira da Gama
Paulo Henrique da Silva
Jair Dias Pereira

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet