Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

CENTRÃO E AS AMEAÇAS CONTRA JAIR BOLSONARO

BRIGA POR VAGA NO STF

05/04/2021 - 10:12 | Atualizada em 05/04/2021 - 10:24

Redação

CENTRÃO E AS AMEAÇAS CONTRA JAIR BOLSONARO

Foto: Marcello Casal J./ Agência Brasil

O Centrão está fazendo de tudo para fatiar o Ministério da Economia, para isso estão achincalhando o ministro Paulo Guedes, que cada dia que passa vem perdendo forças.

Está cada vez mais acirrada a disputa para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello que se aposentará em 5 de julho do STF. O presidente Jair Bolsonaro quer alguém leal e que não esconda nada dele. O candidato mais forte neste momento é André Mendonça, que deixou o Ministério da Justiça e voltou à Advocacia-Geral da União. O ministro Humberto Martins, presidente do STJ, também tem chance.
 

Bolsonaro recebe pressões pela escolha de Mendonça e ouviu que se escolhesse Martins perderia o apoio da bancada evangélica. A ameaça veio de alguns apoiadores e poucos parlamentares. O que o presidente não sabe que o AGU participa dessas articulações.
 

Recentemente, Bolsonaro desprezou outra ameaça de Paulo Guedes, quando seu ministro da Economia perdeu a queda de braço com parlamentares sobre o orçamento de 2021. Guedes disse que deixaria o governo se os seus ajustes não fossem feitos.   
 

A bancada evangélica é numerosa e não há unanimidade sobre o apoio a André Mendonça, mas a maior força dele atualmente é o apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Do outro lado, o senador Flávio Bolsonaro e o advogado Frederick Wassef querem Humberto Martins para a vaga de Marco Aurélio Mello.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet