Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Sinpol ameaça paralisação se policiais não forem vacinados

Policiais estão trabalhando como gado indo para o matadouro, diz sindicalista

05/04/2021 - 08:20 | Atualizada em 05/04/2021 - 12:35

Redação

Sinpol ameaça paralisação se policiais não forem vacinados

Foto: Reprodução

Em vídeo, o  presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Sinpol-MT), Gláucio de Abreu Castañon, afirma que os Policiais civis vão iniciar uma mobilização e já ameaçam parar se o governo de Mato Grosso insistir em não vacinar a categoria. Gláucio de Abreu gravou um vídeo fazendo o alerta. 

“Chega de politicalha. Estamos cansados de promessa e de porcariada midiática na TV. O que nós queremos realmente é que os policiais  sejam vacinados. E, sinceramente, ou o governo cumpre e vacine os policiais ou nós teremos que parar tudo! A segurança pública tem que parar. Chega de ser bode expiatório. Chega de estarmos aí trabalhando  (…) como  gado indo para o matadouro”, desabafou Castañon.

A gravação foi feita após o líder sindical receber a informação de que mais um investigador da Polícia Civil de Mato Grosso morreu vítima da Covid-19 no Estado. Policial da ativa, Anízio Batista da Silva morreu na noite de quarta-feira (31) em  Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Os policiais, civis, militares e penais, já chegaram a fazer uma carreata pelas ruas de Cuiabá, com destino ao Palácio Paiaguás, cobrando a vacinação dos agentes.

O governador Mauro Mendes (DEM) declarou recentemente que concorda com a priorização da categoria na vacinação. 

Até agora, porém, a promessa não foi efetivada e os agentes continuam morrendo estando na linha de frente na pandemia.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet