Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

SENADORES QUEREM MESMO ERNESTO ARAÚJO FORA DO ITAMARATY

29/03/2021 - 08:33 | Atualizada em 29/03/2021 - 10:08

Redação

O presidente da República, Jair Bolsonaro , encurralado pelo Centrão e empresários, enviou o ministro das Comunicações para sondar os parlamentares sobre a crise aguda da politica externa: a ida do almirante da ativa Flavio Rocha para o Itamaraty e a remoção do chanceler Ernesto Araújo para uma embaixada. - algo que depende da aprovação do Senado.

Os parlamentares já avisaram que não aceitam, querem Ernesto Araújo fora.

A presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, senadora Kátia Abreu, resume, "sem frescura e mimimi". como gosta Bolsonaro diante da pandemia: "Isso não!"

Os senadores reconhecem que Ernesto Araújo não tem condições de assumir nenhuma embaixada: como nomear Araújo para os EUA com a implicancia contra Biden, na França, na China depois de caneladas ideológicas e para a Índia, depois de votar com Trump contra um projeto sobre vacinas de interesse dos emergentes? 

E para Alemanha, França ou Noruega, onde Araújo desdenhou o "ambientalismo" como meio do comunismo para destruir o Ocidente?

A política externa do presidente Jair Bolsonaro foi um verdadeiro desastre, só colocou gente incompetene, como ele príprio como presidente da República, que é um desastre para o país.

Como o próprio presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira mirou Ernesto: atacar a maior potência do planeta e os maiores produtores de medicamentos do mundo não dá.

O ministro Ernesto Araújo é tão burro e despreparado que ainda atacou a presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal.

Confira




 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet