informe o texto

Notícias | Malagueta

ARTHUR LIRA SOBE O TOM E ENCURRALA O GOVERNO BOLSONARO

SINAL AMARELO ESTÁ VALENDO

25/03/2021 - 15:19

Redação

ARTHUR LIRA SOBE O TOM E ENCURRALA O GOVERNO BOLSONARO

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

Horas depois de se reunir com Jair Bolsonaro para discutir a criação de um comitê entre os Poderes de gestão do combate à Covid-19, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), subiu o tom contra o governo ao discursar no plenário da Câmara. Ele afirmou que, se não houver correção de rumo, a crise pode resultar em “remédios políticos amargos” a serem usados pelo Congresso, alguns deles fatais.

É a primeira vez que Lira, aliado de Bolsonaro, faz menção, mesmo que indireta, à ameaça de CPIs e de impeachment contra o presidente da República. Apesar de dizer não ser justo colocar toda a culpa em Bolsonaro, ele cobrou correção de rota, fez críticas ao trabalho do ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e falou em tom de ultimato.

O sinal amarelo imposto pelo presidente da Câmara Federa, Arthur Lira(PP), já começa com a votação na próxima semana o projeto que reduz o imposto de renda dos hospitais que cederem leitos ao SUS. Na equipe econômica, o projeto não agradou porque é visto como mais uma medida que reduz a arrecadação de tributos.

O projeto pautado que reduz o IR dos hospitais é do deputado Dr. Luizinho, da bancada carioca do PP.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet