Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Mendes afirma que mau exemplo do presidente Bolsonaro influencia a população

"Em algum momento isso pode fugir ao controle".

25/03/2021 - 13:55 | Atualizada em 25/03/2021 - 14:22

Mendes afirma que mau exemplo do presidente Bolsonaro influencia a população

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Em entrevista ao Jornal da CBN na manhã desta quinta-feira (25), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, afirmou que dificilmente decretará um lockdown. Ele ainda alertou para o clima de desrespeito às autoridades no estado.Segundo o governador,  a população está cansada e estressada depois de um ano de pandemia, além de influenciada negativamente pelo presidente Bolsonaro. "Em algum momento isso pode fugir ao controle".

Segundo o governador, essa é uma das razões que levam as pessoas a cometerem equívocos, como ignorar o distanciamento social. O governador também citou a influência do presidente Jair Bolsonaro sobre um grande número de mato-grossenses simpáticos ao governo federal.

"Parece que a vida está perdendo a importância para uma segmento da sociedade brasileira."


Sem ter sido convidado para reunião com o presidente, ele afirmou que a democracia exige o diálogo, principalmente durante um momento de gravidade. Para Mauro Mendes, o governo federal está mudando de postura, mas, a falta de liderança prejudicou o país.

Mauro Mendes disse que evita criticar o governo federal para não criar crises institucionais, mas a falta de liderança é um fato concreto que prejudicou o país.

O governador disse que ainda hoje publicará novo decreto com novas medidas restritivas.

Ouça a entrevista:

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet