informe o texto

Notícias | Executivo

Governo Bolsonaro tenta de todas as maneiras dizer que sempre apoiou a vacinação. Só que declarações mostram o contrário

VACINAÇÃO

23/03/2021 - 16:36 | Atualizada em 23/03/2021 - 16:54

Redação

Por estar encurralado e desmoralizado, agora o presidente da República, Jair Bolsonaro, o negacionista tenta de todas as maneiras se posicionar a favcor das vacinas. Como mentiroso que é, sempre foi contra a vacina, a máscara, contra a ciência, Bolsonaro na verdade é a favor do vírus, da aglomeração, como está evidente e registrado nos diversos vídeos e reportagens feitas pela imprensa, que tando ele odeia.

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira (23) um vídeo acusando a imprensa de divulgar notícias falsas sobre a posição do governo federal com relação às vacinas contra a covid-19. 

 

Pelo menos três projetos de lei foram apresentados à Câmara dos Deputados com o objetivo de garantir a imunização da população brasileira.Em linha oposta, a deputada Bia Kicis(PSL-DF)apresentou projeto que suprimia a menção direta à vacinação compulsória no rol de medidas que as autoridades poderiam adotar. A bolsonarista Carla Zambelli(PSL-SP) e o deputado  Luiz Philippe  de Orleans Bragança(PSL-SP)também são autores de um projeto com objetivo semelhante ao de Bia Kicis.

No mesmo mês, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski encaminhou diretamente ao Plenário do STF ações ajuizadas por parridos políticos sobre a vacinação da população contra a covid-19. Em dezembro, o Plenário decidiu que a vacinação compulsória era constitucional.


https://congressoemfoco.uol.com.br/governo/governo-diz-que-sempre-apoiou-vacinacao-declaracoes-mostram-o-contrario/



 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet