Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Juiz perde a luta para covid-19 em Mato Grosso

17/03/2021 - 10:46

Redação

Juiz perde a luta para covid-19 em Mato Grosso

Juiz aposentado Elinaldo Veloso Gomes

Foto: Divulgação


O Poder Judiciário de Mato Grosso confirmou o falecimento do juiz aposentado Elinaldo Veloso Gomes, às 5h20 desta quarta-feira (17 de março), vítima de complicações da Covid-19.
 
O magistrado tinha 77 anos e estava internado na UTI de um hospital da Capital há cinco dias.
 
Divorciado, o magistrado deixa três filhos: a desembargadora do TRT 23ª Região Eliney Bezerra Veloso, a médica Kátia Veloso e o advogado Herman Veloso, além de cinco netos.
 
Os familiares informam que não haverá velório. Ainda não estão definidas informações sobre o sepultamento.
 
Trajetória – Natural de Timbaúba (Pernambuco), o magistrado foi aprovado em concurso público e nomeado juiz substituto de Direito em 20 de novembro de 1986, tomou posse no dia  4 de dezembro do mesmo ano.
 
Ele atuou nas comarcas de Tangará da Serra (1ª Vara Cível), Sinop (1ª e 2ª Varas Cíveis), Rondonópolis (1º Juizado Especial), Várzea Grande (Vara da Infância e Juventude) e Cuiabá (7ª, 16ª, 1ª e 9ª Varas Cíveis). Ele se aposentou em 5 de abril de 2013.
 
Ao longo de sua carreira, o magistrado diversas congratulações, como voto de elogio consignado pela Presidência do TJMT pelo elevado espírito público, colaboração e presteza na execução dos trabalhos que lhes foram atribuídos quando convocado no biênio 97/99. Também recebeu dois votos de elogio da Corregedoria-Geral da Justiça, assim como voto de louvor ofertado pela Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, elogiando o brilhante trabalho, o zelo e a dedicação no desempenho das atribuições na Justiça Eleitoral, relativa ao pleito de 3 de outubro de 1996.

"A Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral da Justiça, assim como todos os colegas magistrados e servidores que atuaram com o magistrado ao longo de décadas, lamentam profundamente a morte do juiz e expressam solidariedade à família neste momento de dor e luto", informa o TJMT.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet