Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

OMS: BRASIL TEM QUE LEVAR A SÉRIO O COMBATE A COVID-19

AS MORTES SE MULTIPLICAM

06/03/2021 - 06:51

Redação

Depois de dizer, na semana passada, que o "Brasil vive uma tragédia", diretores da Organização Mundial de Saúde (OMS) cobraram, hoje, medidas agressivas e disseram que o aumento dos casos de Covid-19 no país pode impactar toda a América Latina.

"A situação é muito séria, muito preocupante. As medidas de saúde pública que o Brasil deveria adotar deveriam ser agressivas – enquanto, ao mesmo tempo, distribui vacinas. (...) Se o Brasil não for sério, vai continuar a afetar toda a vizinhança lá e além. Não é só sobre o Brasil", diz Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS

Os diretores se posicionaram depois de serem questionados sobre o aumento de internações entre jovens. Tedros resumiu a gravidade da situação dizendo que o Brasil precisa levar o aumento de casos "muito, muito a sério".

"A situação no Brasil é muito, muito preocupante. Quando vimos muitas tendências de queda, em muitos países, nas últimas seis semanas, a situação no Brasil ou tinha aumentado ou atingido um platô – mas, é claro, com uma tendência maior de aumento. Eu acho que o Brasil tem que levar isso muito, muito a sério".

"Sem fazer coisas para impactar a transmissão ou suprimir o vírus, não acho que vamos conseguir ter, no Brasil, a tendência de queda", alertou o diretor-gerral.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet