Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

GOVERNADOR NÃO DESCARTA FECHAR TUDO

05/03/2021 - 20:04 | Atualizada em 05/03/2021 - 20:37

Redação

GOVERNADOR NÃO DESCARTA FECHAR TUDO

Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

O governador Mauro Mendes rasgou o verbo em entrevista à TVCA nesta sexta-feira (5). “Vacina não tem pra todo mundo. Estamos tentando tudo que é possível. Dinheiro para comprar nós temos, mas ninguém quer vender pra gente. As pessoas precisam redobrar os cuidados para evitar um lockdown maior ainda, o que traria consequências muito piores para o comércio e para a população de um modo geral”.

Tem gente que acha que é muito e tem gente que acha que é pouco. Temos que dar um chacoalhão nas pessoas”, disse. 

Mendes comunicou os mato-grossenses que em março do ano passado, tínhamos 124 UTIs no estado. Hoje são 482 leitos de UTI, mas nós não estamos mais encontrando profissionais para assumir essa demanda.

 A taxa de ocupação está em 96,45% para UTIs adulto e em 49% para enfermarias adulto.

Eu autorizei o Gilberto [Figueiredo, secretário de Estado de Saúde] a tomar medidas extraordinárias, o possível e o impossível para abrir mais leitos, pagar mais caro se for necessário, pagar valores maiores aos profissionais se encontrar em algum lugar para trazer para abrir as UTIs”, frisou.

Apelo
“Agora é com a população: o vírus só circula no contato entre as pessoas. Temos que diminuir a circulação das pessoas, as pessoas precisam redobrar os cuidados, as medidas não farmacológicas [...] Todos têm que dar uma parcela de colaboração para salvar centenas, talvez milhares de vidas. O vírus só circula no contato entre as pessoas. Só saia de casa se realmente precisa, se for trabalhar faça com cuidado, use a máscara, faça todos os procedimentos que todo mundo já conhece”, declarou.

Entenderam o recado?

VAI PIORAR. FICA EM CASA.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet