Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Eduardo Bolsonaro quer liberar propaganda de armas e clubes de tiro

Morte de Isabele é exemplo trágico da liberação de armas

05/03/2021 - 17:17 | Atualizada em 06/03/2021 - 07:12

Jô Navarro

Eduardo Bolsonaro quer liberar propaganda de armas e clubes de tiro

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 5417/20 de autoria do deputado Eduardo Bolsonaro ( PSL-SP) permite que produtores, atacadistas, varejistas, exportadores e importadores de armas de fogo, acessórios e munições veiculem peças publicitárias em veículos de comunicação e na internet.

Não contente com a retirada de impostos para importação e aquisição de armas de fogo, a família Bolsonaro está determinada a armar militantes, em um inequívoco projeto de poder autoritário.

Para o autor do projeto, “Sem armas, o povo vira presa fácil para ditadores”. Nós afirmamos: Com armas nas mãos da milícia o povo vira presa fácil de aspirantes a ditadores.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo (não precisa ser votado em plenário) e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Em Cuiabá temos um triste e trágico exemplo do que pode causar uma arma de fogo. A adolescente B.C., tinha apenas 15 anos quando atirou e matou a amiga Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, no dia 12-07-2020. A Justiça concluiu que o disparo foi intencional e a autora está detida em um Centro de Ressocialização.



A família de B.C., inclusive ela, praticavam tiro esportivo e haviam diversas armas na casa onde ocorreu a tragédia que tirou a vida de uma inocente e marcou ambas famílias para sempre.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet