informe o texto

Notícias | Malagueta

DEZOITO ESTADOS NO CAOS

UTIs LOTADAS

02/03/2021 - 07:51

Redação

 Dezoito Estados brasileiros estão com mais de 80% dos leitos de UTI destinados ao tratamento da covid-19 ocupados, o que indica a iminência de colapso generalizado do sistema de saúde do País. O alerta é da pesquisadora Margareth Portela, do Observatório Fiocruz Covid-19, que faz o levantamento para o boletim quinzenal da instituição. Na tentativa de frear o vírus, governadores têm imposto restrições e decretado até lockdown, o que motiva disputa pública com o presidente Jair Bolsonaro, opositor dessas medidas.

Diante de tanta tragédia a aposta do presidente Jair Bolsonaro contra a covid-19, milhões de comprimidos de hidroxicloroquina estão encalhados em armazém do Ministério da Saúde, além de hospitais e municípios em todo o País. O produto foi doado por Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, e pela farmacêutica Sandoz, em esforço diplomático com participação direta de Bolsonaro.

A Organização Mundial de Saúde, confirmou definitivamente que a hidroxicloroquina não tem efeito nenhum para o combate a covid-19.

Só mesmo o "acéfalo e desgovernante" Jair Bolsonaro(como Pedro Bial disse corretamente) e seus militantes "boizinhos" acreditam.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet