Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

SECRETÁRIOS DE SAÚDE DEFENDEM TOQUE DE RECOLHER NACIONAL

VACINAÇÃO

01/03/2021 - 14:39 | Atualizada em 01/03/2021 - 16:55

Redação

Em carta divulgada nesta segunda-feira (1º), o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde defende o endurecimento das medidas de restrição nos estados para combater a pandemia do coronavírus.

Entre as medidas sugeridas pelos gestores, está a implementação de um toque de recolher nacional entre às 20h e às 6h da manhã, inclusive durante o final de semana. Outras ações defendidas pelo Conselho são o fechamento de praias e bares, adoção de barreiras sanitárias e ampliação da testagem.

“O recrudescimento da epidemia em diversos estados leva ao colapso de suas redes assistenciais públicas e privadas e ao risco iminente de se propagar a todas as regiões do Brasil. Infelizmente, a baixa cobertura vacinal e a lentidão na oferta de vacinas ainda não permitem que esse quadro possa ser revertido em curto prazo”, afirmou a entidade em nota, de acordo com o O Antagonista.

Algumas medidas defendidas pelo Conas para combater a pandemia

– Proibição de eventos presenciais como shows, congressos, atividades religiosas, esportivas e correlatas em todo território nacional;
– A suspensão das atividades presenciais de todos os níveis da educação do país;
– O toque de recolher nacional a partir das 20h até as 6h da manhã e durante os finais de semana;
– O fechamento das praias e bares;
– A adoção de trabalho remoto sempre que possível, tanto no setor público quanto no privado;
– A instituição de barreiras sanitárias nacionais e internacionais, considerados o fechamento dos aeroportos e do transporte interestadual;
– A adoção de medidas para redução da superlotação nos transportes coletivos urbanos;
– A ampliação da testagem e acompanhamento dos testados, com isolamento dos casos suspeitos e monitoramento dos contatos.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet