Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

A OAB quer investigação de "disque-denúncia" de advogados bolsonaristas

25/02/2021 - 06:51 | Atualizada em 27/02/2021 - 09:58

Redação

A OAB quer investigação de

Foto: Marcello Casal J./ Agência Brasil

Os bolsonaristas antes das eleições de 2018 eram defensores da democracia literalmente e ampla, só que agora os mesmos não aceitam de jeito nenhum criticas contra o presidente da República Jair Bolsonaro, e tentam de todas maneiras intimidarem aqueles criticos do atual governo.

É necessário que a Ordem dos Advogados fiscalize tais atos e pune esses "advogados, como também o Ministério Público e o próprio Judiciário.

O presidente da Ordem o0s Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou nesta quarta-feira (24) que vai encaminhar à Corregedoria do Conselho Federal da OAB um pedido de investigação sobre "possível cometimento de infração disciplinar, além de tentativa de uso indevido do nome da Ordem", depois de um grupo conservador de advogados lançar uma canal de denúncias de posts contra Jair Bolsonaro.

Uma mensagem do grupo Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB) viralizou nas redes sociais hoje. "Se você receber ou se deparar com vídeos, fotos, ou qualquer outro tipo de postagem ofensiva ao presidente Jair Bolsonaro, sua família e membros do seu governo, seja por parte de políticos, artistas, professores ou qualquer um do povo, envie o material para o e-mail", diz uma imagem divulgada pelo grupo.

https://congressoemfoco.uol.com.br/justica/presidente-da-oab-quer-investigacao-por-disque-denuncia-de-advogados-bolsonaristas/

Vela abaixo o link da tal Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil(OACB).

https://twitter.com/advogadosoacb

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet