Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Após agravamento do estado de saúde, deputado Barranco será transferido para hospital em São Paulo

21/02/2021 - 07:14 | Atualizada em 22/02/2021 - 07:30

Da Redação

Após agravamento do estado de saúde, deputado Barranco será transferido para hospital em São Paulo

Foto: Da Assessoria

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) precisou ser intubado no sábado (19), com complicações da covid-19. Diante do agravamento, a família decidiu transferi-lo* para um hospital em São Paulo.

Em nota nas redes sociais do parlamentar, aua assessoria comunicoiu a transferência: "Após apresentar piora em seu quadro clínico e ser intubado neste sábado (20), o deputado estadual Valdir Barranco (PT) será transferido para um hospital em São Paulo, devido à complicações da Covid-19".

Ainda segundo a nota, ele precisou ser intubado para que sua saturação e oxigenação melhorem. A transferência para São Paulo estava programada para ocorrer durante a madrugada deste domingo (21). Seu irmão, o médico Claudemir Barranco, o acompanha.

Transferência adiada
Após comunicar a transeferência do deputado Barranco durante a madrugada deste domingo, a assessoria do parlamentar divulgou outra nota, informando que, devido à sedação recente, é preciso aguardar pelo 24h.

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) foi avaliado nesta madrugada pela equipe médica responsável para a transferência para São Paulo. Como sua sedação foi recente é preciso aguardar um prazo maior. Esperamos que isso ocorra nas próximas 24hs.

Continuamos vigilantes e confiantes de que as decisões tomadas são para sua plena recuperação.

"Seguimos confiantes em sua recuperação tão diligentemente orientada por profissionais da saúde dedicados à batalha contra a COVID 19", conclui a nota.

Família
A esposa do deputado, Roseli Barranco, que foi hospitalizada no mesmo dia que o marido, já teve alta. O filho do casal, Paulo Henrique, foi diagnosticado com pneumonia e está isolado em casa . A filha Ana Carolina, sem sintomas, aguardava outro teste. 

Segundo a assessoria, "os assessores com Covid-19 estão isolados em casa e com boa evolução e recuperação".

*Matéria atualizada às 10:30h para acréscimo de informações sobre a transferência
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet