Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

50% dos brasileiros dizem que Alexandre de Moraes agiu certo ao mandar prender deputado

19/02/2021 - 12:26

Redação

A Paraná Pesquisas afirma nesta sexta-feira (19) que 50% dos brasileiros dizem que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agiu certo ao mandar prender o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ).

A pesquisa também mostra que,para 42,1% dos entrevistados, o ministro agiu errado e que 8% não opinaram ou não souberam responder. Foram ouvidas 1018 pessoas.

A Paraná Pesquisas ouviu 2.018 pessoas de 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 17 e 18 de fevereiro de 2021. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.
 

Na ordem de prisão, o ministro do STF Alexandre de Moraes considerou gravíssimo o episódio da divulgação do vídeo e disse que são “imprescindíveis medidas enérgicas para impedir a perpetuação da atuação criminosa de parlamentar visando lesar ou expor a perigo de lesão a independência dos Poderes instituídos e ao Estado democrático de Direito”.

Segundo nota divulgada pela defesa de Daniel Silveira, “a prisão do deputado representa não apenas um violento ataque à sua imunidade material, mas também ao próprio exercício do direito à liberdade de expressão e aos princípios basilares que regem o processo penal brasileiro”.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet