informe o texto

Notícias | Malagueta

MÃE DE JAIR BOLSONARO RECEBEU A VACINA CHINESA CORONAVAC

VACINAÇÃO

18/02/2021 - 14:22

Redação

MÃE DE JAIR BOLSONARO RECEBEU A VACINA CHINESA CORONAVAC

Foto: Reprodução

Dona Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, foi vacinada com a CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista. Olinda tomou a primeira dose no dia 12 de fevereiro, como publicou em primeira mão o R7.

A informação de qual vacina foi aplicada na mãe do presidente é relevante apesar de a família ter pedido para o município de Eldorado, no interior paulista, não divulgá-la.

Em declarações desde meados de 2020 o chefe do Executivo federal, seu filho, questionou a qualidade do imunizante, afirmou que seu maior problema era a origem chinesa e o reduziu a uma bandeira eleitoral de seu principal adversário político, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Também veio da família de Olinda, de seu neto, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), uma acusação que ajudou a estremecer as relações entre China e Brasil. Uma postagem nas redes sociais é apontada como uma das responsáveis pelos atrasos na liberação de insumos do país asiático aos institutos brasileiros Butantan e Fiocruz, que produzem no país, respectivamente, os compostos do laboratório Sinovac e da farmacêutica AstraZeneca.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet