Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Oito pessoas são presas e maquinários apreendidos durante fiscalização em garimpos ilegais em MT

18/02/2021 - 13:34 | Atualizada em 19/02/2021 - 12:32

Redação

Oito pessoas são presas e maquinários apreendidos durante fiscalização em garimpos ilegais em MT

Foto: Polícia Militar Ambiental

Uma operação realizada esta semana em garimpos irregulares no município de Peixoto de Azevedo, distante 670 Km de Cuiabá, resultou na prisão em flagrante de oito pessoas e apreensão de quatro armas de fogo, uma balsa, três escavadeiras e três máquinas esteiras. A responsabilização pelo dano ambiental está sendo apurada em três inquéritos policiais, além de inquéritos civis. A fiscalização ocorreu na terça-feira (16). 

De acordo com o promotor de Justiça Marcelo Mantovanni Beato, a atividade irregular de garimpos no município é um problema recorrente. Desta vez, a fiscalização ocorreu nos rios Peixoto e Grotão, no Distrito de União do Norte. A operação contou com a participação de aproximadamente 15 agentes da Polícia Militar Ambiental, Ministério Público e Marinha. 

“Obtivemos resultados satisfatórios nesta operação. Todas as informações e material colhidos vão subsidiar as investigações para posterior ingresso de ações civis públicas e denúncias criminais”, assegurou o promotor de Justiça. (Informações do MPMT)

Foto: Polícia Militar Ambiental
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet