Domingo, 7 de março de 2021
informe o texto

Notícias | Malagueta

O PSL ESTUDA EXPULSÃO DE DEPUTADO QUE ATACOU A "HONRA DOS MINISTROS" DO STF

NOTA DE REPÚDIO

17/02/2021 - 15:12 | Atualizada em 17/02/2021 - 15:37

Redação

Pelo jeito o deputado federal Daniel Silveira, não está tendo apoio nem mesmo do seu partido, diante das agressões covardes e violentas contra os ministros do Supremo Tribunal Federal.

Fica evidante que o referido parlamentar não tem argumentos educados e republicanos para criticar membros de outros poderes, nota-se que seu vocabúlario é chulo, pobre e desmedido diante das instituições.

Parece que o deputado está numa briga de rinha.

O PSL publicou uma nota repudiando às declarações feitas pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) em ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros. O parlamentar foi preso na noite de terça-feira (16).

O partido classificou a atitude como "inaceitável" e que "jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional". Para a legenda, as declarações da maneira como foram feitas atacam a "honra dos ministros".

Veja a nota do PSL na íntegra:

Nota de repúdio  aos ataques de Daniel Silveira ao STF

A Executiva Nacional do PSL repudia com veemência os ataques proferidos pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ofendendo, de maneira vil, a honra dos mesmos, bem como proferindo críticas contundentes à instituição como um todo. 

Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional. 

O Supremo é o guardião da Constituição Federal e, como tal, um dos pilares do Estado Democrático de Direito. O PSL jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional que integra, ao lado do Legislativo e do Executivo, a tríade de Poderes que assegura a existência da República.

A Executiva Nacional do partido está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para a afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários. 

Deputado Luciano Bivar, presidente nacional do PSL


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet