informe o texto

Notícias | Executivo

Primeira-dama de Mato Grosso está internada e tem pulmões comprometidos pela covid

Virginia Mendes é transplantada renal e foi reinfectada pelo coronavírus

10/02/2021 - 20:19 | Atualizada em 11/02/2021 - 08:52

Jô Navarro

Primeira-dama de Mato Grosso está internada e tem pulmões comprometidos pela covid

Foto: Secom/MT

A primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes está em São Paulo há uma semana, onde é acompanhada pela equipe médica que a assiste desde o transplante renal a que foi submetida em 2014.

Virginia contraiu covid-19 pela segunda vez. Em postagem em suas redes sociais há uma semana ela alertou a população a continuar usando máscara e adotando todos os cuidados para evitar a contaminação.

Ontem a prmeira-dama publicou no Instagram que, desta vez, os sintomas estão mais fortes.  "Testei positivo para covid pela segunda vez, e agora a minha recuperação tem sido mais difícil do que na primeira vez. Tenho sentido muita falta ar, é uma situação desesperadora e angustiante. Mas os médicos e a equipe que tem cuidado de mim são muito atenciosos e tenho muita fé em Deus que logo estarei recuperada."

No início da noite a assessoria de imprensa do governo confirmou, por meio de nota, que Virginia Mendes "apresentou comprometimento dos pulmões e foi internada em um hospital particular para o tratamento necessário."

"O governador Mauro Mendes está neste momento acompanhando o quadro da esposa", conclui a nota.

A Secom não informa o grau de comprometimento dos pulmões.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet