informe o texto

Notícias | Executivo

MT distribui novo lote vacinas para imunização de idosos acima de 90 anos

Em Cuiabá, idosos acima de 85 anos serão imunizados a partir de quinta-feira (11-02)

10/02/2021 - 09:38 | Atualizada em 10/02/2021 - 19:44

Redação

MT distribui novo lote vacinas para imunização de idosos acima de 90 anos

Foto: Christiano Antonucci/Secom MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), iniciou a distribuição de vacinas para idosos de 90 anos ou mais. Os imunizantes integram a quarta remessa, com 30,6 mil doses, encaminhada pelo Ministério da Saúde no último domingo (07.02).

Cuiabá

Nesta terça-feira (09.02), o município de Cuiabá retirou 3.120 doses na Rede Frio Estadual, sendo 1.720 destinadas exclusivamente para imunizar os idosos do grupo prioritário e 1.400 para imunizar trabalhadores da saúde. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, este lote contemplará os idosos a partir de 85 anos completos para a primeira dose.

A imunização dos idosos começará a partir desta quinta-feira, 11 de fevereiro, das 8h da manhã às 22h, no Centro de Eventos do Pantanal. O agendamento deve ser feito no site oficial da Prefeitura. Nesta fase só poderão se cadastrar os idosos com 85 anos completos ou mais.

Outros municípios
Também já receberam as doses o município de Várzea Grande, a regional de Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Peixoto, Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra e Diamantino.

Na quinta e sexta-feira (11 e 12), devem receber os imunizantes as regionais de Juara, Juína, Aripuanã, Colniza, Rondolândia, Barra do Garças, Água Boa, Porto Alegre do Norte e São Felix do Araguaia.

Segunda dose

A distribuição da segunda dose da vacina para as pessoas que já foram vacinadas também iniciou nesta semana. Nesta terça-feira (09.02), o município de Cuiabá retirou 992 doses relativas à primeira remessa do Ministério da Saúde, que agora serão utilizadas como segunda dose, que serão destinadas aos trabalhadores da saúde do Pronto Socorro Municipal da capital.  

Devem receber a segunda aplicação do imunizante os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, povos indígenas aldeados, pessoas institucionalizadas com deficiência e pessoas institucionalizadas com 60 anos ou mais.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet