Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

MULTINACIONAIS INDO EMBORA DO BRASIL

04/02/2021 - 09:30 | Atualizada em 04/02/2021 - 11:16

Redação

MULTINACIONAIS INDO EMBORA DO BRASIL

Foto: Reprodução

A situação econômica do Brasil está um caos, piora ainda mais com empresas fechando suas portas e demitindo, gerando consequencias na geração de empregos e renda.

A equipe econômica até agora não conseguiu reverter esse quadro nefasto que atormenta todos brasileiros.

O governo que não tem propostas, planejamento para o crescimento do país, adota um discurso negacionista e contra essas empresas, ao falar que elas querem subsídios. 

É bom lembrar que quase todas empresas no país recebem algum tipo de subsídios para sua instalação e geração de empregos e renda. O governo gosta de criticar essas empresas, mas não tem coragem de criticar o agronegócio que recebe milhões de incentivos.

Se cruzar a porta de saída, a Audi se juntará à Ford, Ford Caminhões, Roche, EliLilly, Sony, Mercedes-Benz e Nikon, empresas que encerraram suas atividades industriais no Brasil desde o início do governo Bolsonaro. Diante do êxodo de multinacionais, muitos dizem que é hora de rever o Ministério da Economia. A pasta da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação colocada sob o guarda-chuva de Paulo Guedes tornou-se um apêndice menor e ineficaz, com reflexos da economia, geração de empregos, retenção de talentos e outros danos. Guedes despreza qualquer tipo de política industrial e as empresas começam a optar para “bye, bye, Brasil”.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet