Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Profissional de saúde em Cuiabá tem até domingo para se vacinar

Depois deste prazo, estes profissionais não farão mais parte do grupo prioritário

02/02/2021 - 07:33 | Atualizada em 02/02/2021 - 14:36

Redação

Profissional de saúde em Cuiabá tem até domingo para se vacinar

Foto: Ministério da Saúde

Os trabalhadores da área da saúde que ainda não foram vacinados deverão agendar por contra própria diretamente no site da Prefeitura a partir desta terça-feira (02). Esta será a última semana para que pessoas que trabalham na área da saúde possam ser imunizadas. Estes profissionais terão até domingo (07) para se vacinar.

VEJA COMO AGENDAR:

-Entre no endereço eletrônico www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner “Vacina Cuiabá”;

-Caso a pessoa seja trabalhadora da área da saúde, ela deve clicar em pré-cadastro;

-Ao abrir a página do pré-cadastro, a pessoa deve preencher todos os dados solicitados, o que vai gerar um QR Code e uma declaração de que realmente é um trabalhador da saúde.

-A pessoa deve imprimir o QR Code com a declaração (na leitura do QR Code aparece a data e o horário do agendamento);

-Esta declaração deve ser assinada pelo gestor do hospital ou unidade de saúde onde a pessoa trabalha;

-Ao chegar no Centro de Eventos, a pessoa deve levar a declaração assinada pelo gestor e um documento com foto;

-Os profissionais autônomos devem trazer a declaração e um documento do Conselho de Classe que rege sua profissão.

*PODERÃO SER VACINADOS:*

Trabalhadores da saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas dentro de hospitais, ambulatórios, laboratórios de hospitais e outros locais. Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas, e ainda os profissionais de saúde autônomos dos consultórios e similares.

*NÃO SERÃO VACINADOS AINDA:*

Até o recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde, somente deixarão de ser vacinados os trabalhadores da saúde dos setores administrativos e apoio de unidades que não prestam assistência direta aos casos de Covid-19, também, os estagiários e académicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar e trabalhadores em afastamento ou inativos.

Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação desse público será gradativa, conforme novas remessas de vacinas forem disponibilizadas. O início da vacinação dos idosos também depende da chegada de mais vacinas.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet