Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

TOMA LÁ DÁ CÁ NA RECRIAÇÃO DE MINISTÉRIOS

COMPRANDO VOTOS DE PARLAMENTARES

30/01/2021 - 09:58 | Atualizada em 30/01/2021 - 10:42

Redação

TOMA LÁ DÁ CÁ NA RECRIAÇÃO DE MINISTÉRIOS

Foto: Reprodução

Em evento, ontem, com atletas no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu recriar alguns ministérios extintos durante sua gestão, entre eles o Ministério do Esporte. O presidente sinalizou que o Ministério poderá ser recriado após as eleições para a presidência da Câmara e do Senado, marcadas para a próxima segunda-feira, em mais um movimento que mostra a aproximação entre Governo e Centrão, grupo de partidos que costuma pedir cargos em troca do apoio político.

Veja o que ele dizia em 2018:


O governo do presidente Jair Bolsonaro inovou na prática de trocar verbas por votos no Congresso. Enquanto seus antecessores direcionavam seus esforços para cooptar o chamado baixo clero, grupo de parlamentares sem influência nas decisões das casas legislativas, mas que votam da mesma forma, o atual governo privilegiou caciques na Câmara e no Senado, empoderando ainda mais esses políticos.

É o que mostra uma planilha de controle de recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, que beneficiou 285 congressistas com R$ 3 bilhões de dinheiro extra, além dos recursos que eles já têm direito a direcionar por meio de emendas. Até mesmo quem não tem mandato, como o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, pode indicar valores para obras. Um dos nomes fortes do Centrão, Kassab se tornou um conselheiro de Bolsonaro, mesmo sendo próximo do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), arqui-inimigo do mandatário.

 
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet